Cristo Redentor

Atrativos Culturais

Cristo Redentor

Pouso Alegre, MG, 37550-000

História

O monumento do Cristo Redentor, desenvolvido pelo artista Genésio Moura em estrutura de ferro e concreto, foi inaugurado em dezembro do ano 2000 e atualmente é o terceiro maior do Brasil, com 33 metros de altura. Está localizado em uma altitude de aproximadamente 1200 metros, em um mirante que proporciona uma visão panorâmica da cidade de Pouso Alegre e seu entorno.

O acesso ao Cristo se dá pelo Bairro São João, por oito quilômetros de estrada de terra vicinal. Em seus arredores encontra-se uma área de Preservação Permanente do Exército e o Parque Natural Municipal com remanescentes de Mata Atlântica.

O visitante deve estar atento à segurança quando visitar o monumento, evitando horários noturnos, por tratar-se de um local de acesso livre e deve atentar-se às condições do tempo, uma vez que o acesso se dá por estrada de terra com trechos de bastante aclive.

Curiosidades

A atual estátua do Cristo na cidade é a segunda a ser colocada no local. Anterior a essa, foi colocada uma réplica do Cristo Redentor que caiu em 30 de outubro de 1999.

Atividades

Caminhadas, Cicloturismo e Contemplação.

Dados históricos

Fundação: 2000

Contato

Contatos: 

(35) 3449-4303 

Responsável: 

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Horário de Funcionamento: 

Segunda a Segunda, 24 horas.

Pouso Alegre
(35) 3449-4150 / turismo@pousoalegre.mg.gov.br
© 2021 - Secretaria de Turismo de Pouso Alegre. Desenvolvido por Visualize Comunicação.