Prefeitura de Pouso Alegre apresenta planejamento turístico para os próximos quatro anos.

6/13/2022

Prefeitura de Pouso Alegre apresenta planejamento turístico para os próximos quatro anos.

Conteúdo

No próximo dia 22 de junho, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência de Lazer e Turismo, realizará a cerimônia da 2ª Conferência Municipal de Turismo, a partir das 13 horas no Teatro Municipal, onde será apresentado o Plano de Ações 2022-26, para o setor.

Este plano de ações é resultado das oficinas realizadas em quatro workshops, onde representantes de diversos setores da comunidade participaram dando suas sugestões de ações a serem desenvolvidas pelo poder público municipal, entidades do terceiro setor, iniciativa privada e comunidade em prol do desenvolvimento turístico local.

Os resultados das atividades realizadas serão compilados no Plano Municipal de Turismo de Pouso Alegre para 2022-26 que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município, para um período determinado.

Uma política pública de turismo tem também como função dar uma direção comum aos interessados no setor, fornecer uma estrutura para discussões públicas sobre os rumos da atividade e o papel de cada grupo social, facilitando o consenso de estratégias e objetivos de desenvolvimento.

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou estas atividades nas redes do Vem pra Pouso Alegre, concedendo abertura a participação popular para considerar as demandas dos diversos setores em seu planejamento turístico.

Pouso Alegre
(35) 3449-4150 / turismo@pousoalegre.mg.gov.br
© 2021 - Secretaria de Turismo de Pouso Alegre. Desenvolvido por Visualize Comunicação.